segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem não gosta de saborear um delicioso Muffins experimentem essa deliciosa receita do famoso cheffe Rogério Shimura:

MUFFINS! MUFFINS! MUFFINS!

Três receitas de muffins super rápidas e fáceis de fazer para o lanche. E o muffin de blueberry, aproveitando o finalzinho do inverno!

MUFFINS DE PARMESÃO

Rendimento: 4 unidades médias
Ingredientes Quantidade Unidade de medida
Farinha de trigo com fermento 150 Gramas
Farinha de trigo 35 Gramas
Parmesão Ralado 50 Gramas
Parmesão para decoração 25 Gramas
Ovo 1 Unidade
Leite Integral 125 Mililitros
Manteiga Integral 65 Gramas
Orégano fresco QB  
Sal QB  
Noz Moscada QB  
 Método:
Aquecer o forno a 180o C. Untar um tabuleiro para muffins (4 unidades cada um) com manteiga ou óleo. Numa vasilha peneirar as farinhas e o queijo parmesão, fazer uma cova no centro. Bater os ovos, juntar a manteiga derretida e os temperos e colocar na cova feita com os ingredientes secos. Misturar apenas até que todos os ingredientes estejam incorporados. Tomar cuidado para não mexer demais. A mistura deve ficar com grumos. Encher as forminhas até ¾ da capacidade. Decore com parmesão. Levar para assar por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar o palito no centro do muffin, ele saia limpo. Retirar do forno e deixar os muffins na forma por uns 5 minutos. Desenformar os muffins e colocá-los para resfriar sobre uma grelha.

MUFFINS DE CHOCOLATE

Rendimento: 6 unidades médias
Ingredientes Quantidade Unidade de medida
Farinha de trigo com fermento 120 Gramas
Farinha de trigo 30 Gramas
Chocolate em pó 30  
Açúcar mascavo 80 Gramas
Gotas de chocolate ao leite 130 Gramas
Ovo 1 Unidade
Iogurte natural 185 Gramas
Manteiga sem sal derretida 45 Gramas
Gotas de chocolate para enfeitar 20 Gramas
Açúcar impalpável para polvilhar 20 Gramas
 Método:
Aquecer o forno a 180o C. Untar um tabuleiro para muffins (6 unidades cada um) com manteiga ou óleo. Numa vasilha peneirar as farinhas e o chocolate em pó. Juntaro açúcar e as pastilhas de chocolate e fazer uma cova no centro. Bater os ovos com o iogurte e derramar junto com a manteiga derretida, na cova feita com os ingredientes secos. Misturar apenas até que todos os ingredientes estejam incorporados. Tomar cuidado para não mexer demais. A mistura deve ficar com grumos. Encher as forminhas até ¾ da capacidade. Espalhar as pastilhas de chocolate restantes sobre a superfície, comprimindo-as ligeiramente. Levar para assar por cerca de 30 minutos ou até que ao enfiar o palito no centro do muffin, ele saia limpo.Retirar do forno e deixar os muffins na forma por uns 5 minutos. Desenformar os muffins e colocá-los para resfriar sobre uma grelha. Antes de servir polvilhar com açúcar impalpável.

 MUFFINS DE BLUEBERRY

 Rendimento: 6 unidades médias
Ingredientes Quantidade Unidade de medida
Farinha de trigo com fermento 200 Gramas
Farinha de trigo 50 Gramas
Manteiga integral 100 Gramas
Açúcar 165 Gramas
Ovos 2 Unidades
Iogurte 100 Mililitros
Essência de Baunilha 5 Gramas
Blueberry congelada ou fresca 150 Gramas
 Método:
Aquecer o forno a 180o C. Misturar os ingredientes secos. Adicionar a manteiga derretida e fria, o iogurte, os ovos e misturar com os secos sem mexer muito. Adicionar as blueberries só no final para não manchar a massa. Colocar nas forminhas e assar por uns 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário