quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pirulito de Brigadeiro!!

 

Gente, estava procurando pela web algo diferente para fazer... achei esse pirulito de brigadeiro e amei!

Primeiro eu pensei, será que fica bom mesmo? Então para saber, precisamos testar, certo?

Não é que fica uma delícia?!

Meu marido amou, disse que parece o Twix, mas com recheio de chocolate.

Meu filho e meu sobrinho se lambusaram... E eu também tive que provar, né?

Todos adoraram e acho que é uma opção fácil e muito deliciosa para fazer nas festinhas de criança ou para um docinho para de vez em quando.

Vamos a receitinha.

Você vai precisar fazer um brigadeiro:

1 lata de leite condensado

1 gema (minha amiga Amanda ensinou colocar gema que deixa o brigadeiro mais macio e aerado!)

2 colheres de sopa bem cheias de achocolatado em pó

Fiz no microondas mesmo, misture tudo, coloque 3 minutinhos na potência normal, mexe bem e coloca mais 3 minutinhos.

Deixa esfriar a ponto de enrolar.

Pegue 1 bolacha redonda (tipo Maria), recheie com uma camada generosa de brigadeiro, coloque o palito de picolé, feche com uma bolacha e pressione um pouco. Tente cobrir todos os lados.

Derreta o chocolate ao leite para cobertura (fracionado), cubra os pirulitos, salpique confeitos de sua preferência e coloque num papel manteiga. Eu não tinha papel manteiga e coloquei num plástico mesmo... ehhe

Deixa esfriar e embale. Eu prefiro bem geladinho, então antes de comer eu coloquei na geladeira para gelar bem.. mas para as crianças eu deixei na temperatura ambiente mesmo.

Então, gostaram?! Testem, vale a pena!!

Créditos: Peguei a receita e a idéia no site Festas Infantis.

Um comentário:

  1. Ai que deliiiiicia, estou seguindo !
    Também sou do blogueiras unidas nos blogs:
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    e
    www.patyiva.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir