quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pudim de maracujá com calda! É de dar água na boca essa receita .Mais uma sugestão para ceia de Natal: desmancha na boca!

 

 

image

Tipo de prato: Sobremesa

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)

Rendimento: 8

Dificuldade: Fácil

Categoria: Pudim

Calorias: 239

Ingredientes:

Pudim:
. 1 caixa de creme de leite
. 1 caixa de leite condensado
. 1 1/2 xícara (chá) de leite
. 2 caixas de pó para gelatina sabor maracujá

Calda:
. Polpa de 1 maracujá
. 1/2 xícara (chá) de água fria
. 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina em meia xícara do leite quente. Coloque no liquidificador e bata com o restante do leite, o creme de leite e o leite condensado. Despeje numa forma levemente untada com óleo de milho e deixe na geladeira até firmar.

Calda: Coloque o açúcar em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, até adquirir uma coloração dourada. Acrescente a água fria e a polpa de maracujá, deixando ferver por mais alguns minutos.  Desenforme o pudim e sirva acompanhado da calda fria.

marcadagua

3 comentários:

  1. Oi Larissa....tudo bem?
    Obrigada pelo carinho e por participar do sorteio!Vim agradecer e fazer uma visita.
    Estou te seguindo.
    Gostei muito das receitas!
    Vou experimentar esta receita, deve ficar bom!!!Eu faço um pudim parecido de maria-mole com esta calda de maracujá, fica uma delicia, tem um PAP dele no meu blog, dê uma olhada.
    Espero que volte sempre, a 'JANELA' está sempre aberta para novas amizades.
    Beijos e bom dia
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!!Lindo seu blog!!!
    Parabéns, amei e estou seguindo!!! :)
    Convido a seguir o meu tb!!!Adoraria te ver por lá!!!

    Obs: O blog anda meio doido e as vezes a foto de seguidora não aparece, qualquer coisa
    me avisa que eu volto flor!!! ;)

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/
    (tem novos sorteios rolando lá, participa!!!!)
    @JullyColors

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de blog,deu água na boca.Vou passar sempre aqui para fazer essas gostosuras.Amei!!BJULU

    ResponderExcluir